Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

TRAGÉDIA NO FUTEBOL

O time da Chepecoense de Santa Catarina foi vítima de acidente, quando o avião da Lamia decolou de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, para Medellin e caiu em Cerro Gordo, município de La Unión, Colômbia. Haveria o primeiro de dois jogos com o Atlético Nacional, da Colômbia, para disputa do título da Copa Sul-Americana, amanhã, em Medellin, na Colômbia.

A informação é de que houve pane elétrica na aeronave que se chocou com o solo, em região montanhosa. 

A delegação, com 48 integrantes, mais dois convidados e 21 jornalistas, embarcou em Guarulhos em voo comercial para Santa Cruz de la Sierra, onde tomou o voo fretado para Medellin; por volta das 22.15 hs o avião sumiu dos radares. 

No avião estavam 81 pessoas entre passageiros e tripulantes e 76 morreram; apenas cinco pessoas sobreviveram, incluindo três jogadores da equipe catarinense. 

Dentre os jornalistas havia gente da Globo Guilherme Marques, Ari de Araújo Júnior e Guilherme Lars e Laion Machado Espíndola; da RBS, de Santa Catarina: os jornalistas Djalma Araújo Neto e André Luis Goulart Podiacki e radialistas. 

Dentre os mortos estão o meia campista Arthur Maria, do Vitória, emprestado ao Chapecoense, o jornalista e treinador Mário Sérgio, atualmente comentarista no canal Fox Sports, que foi jogador da seleção e ídolo do Vitória da Bahia. 

Foi suspenso o jogo do Grêmio e Atlético Mineiro que disputariam amanhã, 30/11, o último título da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário