Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

OUTRO EX-GOVERNADOR É PRESO

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi preso hoje, 17/11, pela Polícia Federal, na 37ª Operação Lava Jato. O ex-governador vai responder por esquema criminoso, envolvendo mais de R$ 200 milhões em propinas a funcionários de estatais. Foram expedidos dois mandados de prisão, sendo um do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro e outro de Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

A ação teve também participação do Ministério Público e da Receita Federal. Na mesma ação foram presos o ex-chefe da Casa Civil de Cabral, Wilson Carlos, o ex-assessor Wagner Jordão Garcia e o ex-secretário de Obras, Hudson Braga. Todos vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa. 

Em delação premiada o dono da Delta Engenharia, Fernando Cavendish, além declarações de diretores da Carioca Engenharia e Andrade Gutierrez acusam Sérgio Cabral. A mulher de Cabral, Adriana Ancelmo foi levada para a sede da PF, em cumprimento de mandado de condução coercitiva.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário