Pesquisar este blog

domingo, 12 de abril de 2020

IRRESPONSÁVEIS NÃO ABALAM BRASIL X CHINA

Embaixador chinês Yang Wanming
Em vídeo-conferência, o porta-voz da Embaixada chinesa, no Brasil, o ministro-conselheiro Ou Yuhui declacou na sexta feira que a relação entre Brasil e China não será abalada por “um ou dois indivíduos irresponsáveis”, referindo-se naturalmente ao filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, e ao ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Em março, o filho do presidente postou na sua rede social: “Quem assistir Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mais uma vez, uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor, tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução". 

O embaixador Yang Wanming demonstrou coragem na dura reação, à intempestiva manifestação do deputado: "As suas palavras são insulto maléfico contra a China e o povo chinês. Tal atitude flagrante anti-China não condiz com o seu estatuto como deputado federal, nem a sua qualidade como uma figura pública especial". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário