Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2020

BOLSONARO PERDE O MAIS COMPETENTE MINISTRO

O presidente Jair Bolsonaro, que já teve um entrevero com o ministro Sergio Moro, insurge-se de novo contra o ex-juiz da Lava Jato. Bolsonaro quer trocar o comando da Política Federal, ocupada por Maurício Valeixo, desde o início da administração; sabe o presidente que o titular é indicação de Moro, de sua absoluta confiança e homem competente para a função. O ministro assegurou que não concordava com a troca e poderia deixar o governo caso fosse promovida a nomeação de outra pessoa para o cargo.

Os ministros militares, acostumados a apagar incêndio no governo, tentam acomodar a situação, mas Moro resiste, porque trabalharam juntos desde a Operação Lava Jato; queixa-se o ministro da tentativa do presidente em podar a indicação de um dos principais cargos do Ministério da Justiça. A função de diretor-geral da Polícia Federal sempre foi indicação do ministro da Justiça, mas Bolsonaro tenta pela segunda vez substituir o titular, sem apresentar motivação alguma para a substituição. Acredita-se que Bolsonaro procura blindar os filhos, envolvidos com investigações que tramitam na Polícia Federal.

Saiu à noite a notícia de que Moro pediu demissão e o país, assim como o presidente perdem muito com esse gesto tresloucado de Bolsonaro; aliás, tem sido assim, ultimamente, o governo do Presidente. Mal acabou de dispensar, em plena crise, provocada pela pandemia, o mais competente ministro na área de saúde, envolveu-se em quizília com o ministro Moro, que deixou a magistratura para ajudar o presidente e recebe como pagamento o impedimento do trabalho do ministro, através da demissão do diretor-geral da Polícia Federal, pessoa que trabalhou com Moro desde Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário