Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS, ATRÁS DAS GRADES (VII)

Carlos Alberto dos Santos, conhecido por Beto da Saúde, foi reeleito vereador, no município de Ibatiba/ES, nas eleições de 2016, com 999 votos, o mais votado. Acusado pelo Ministério Público do Estado pela prática dos crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa e peculato, ficou preso na Casa de Detenção Provisória de Viana II, na Grande Vitória, entre 6 de setembro e 28 de outubro/2016. Foi diplomado e assumiu o cargo, porque ainda não tinha condenação. Na denúncia, o Ministério Público diz que “Beto da Saúde” facilitava o agendamento de consultas, exames, encaminhamento de pacientes para cirurgia ou internação em troca de votos. 

Nas eleições de 2012, em Corumbiara/RO, Victor da Saúde foi reeeleito vereador, três semanas depois de ter sido preso por exercício ilegal da medicina; tomou posse em 2013 e cumpriu o mandato, mas não conseguiu reeleger-se nas eleições de 2016.

No mesmo ano de 2012, no município de Bayeux/PB, o sargento da Polícia Militar da Paraíba Arnóbio Fernandes, foi eleito vereador, mas solto para responder em liberdade pelos graves crimes praticados; Arnóbio é acusado de integrar facção criminosa no Estado desde o ano de 2010 e foi responsável pelo assassinato do radialista Ivanildo Viana; o policial recebeu R$ 75 mil para acabar com a vida do radialista. 

Em 2013, foi novamente preso, desta vez, por tráfico de armas. O ex-sargento e ex-vereador já foi preso em três mega-operações da Polícia da Paraíba, no combate aos grupos de extermínio no Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário