Pesquisar este blog

sábado, 23 de dezembro de 2017

MARIN É CONDENADO NOS ESTADOS UNIDOS

O presidente da CBF, nos anos 2012/2015, José Maria Marin, 85 anos, foi considerado culpado por seis das sete acusações, pelo júri popular do Tribunal Federal de Brooklyn, em Nova York, onde tramita o “Caso Fifa”. Caberá à juíza Pamela Chen definir na sentença a pena. Marin estava em prisão domiciliar no seu apartamento, na Trump Tower. Também foi condenado, em três das cinco acusações, o paraguaio Juan Angel Napout, ex-presidente da Conmebol

A juíza negou a continuação da prisão domiciliar, sob o fundamento de que já houve condenação e as prisões federais têm estrutura para cuidar de detentos nas condições de saúde do ex-presidente da CBF. Os dois saíram do julgamento para a cadeia. As penas de Marin podem chegar a 120 anos, mas a juíza, em conversas com os advogados, disse que a punição deve ser no mínimo de dez anos.

A investigação sobre a corrupção no futebol deu-se nos Estados Unidos, porque foram usadas empresas e contas bancárias americanas para a movimentação de dinheiro. Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero também foram indiciados pelos mesmos crimes de Marin, mas os dois estão no Brasil, que não extradita seus cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário