Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ADVOGADOS CRIMINALISTAS CONTRA JUIZ

A Associação de Advogados Criminalistas lançou Nota pedindo apuração de supostas acusações, atribuídas ao juiz Glaucenir Oliveira contra o ministro Gilmar Mendes, que concedeu Habeas Corpus para o ex-governador Anthony Garotinho. A Corregedoria Nacional de Justiça já propagou que abrirá Pedido de Providências para apurar a conduta do magistrado, que atuava na Zona Eleitoral de Campos de Goytacazes.

O TSE, presidido pelo ministro Gilmar Mendes, soltou Nota para “reprimir esse procedimento sem paralelo e inopinado”. Diz que adotará as providências apropriadas para inibir e reprimir o procedimento. Prestou solidariedade ao ministro, “repudiando, com a maior veemência, a acusação desferida contra o ministro e desagravando-o pela absurdeza desse ataque” 

Por outro lado, o Fórum Nacional dos Juízes Criminais prestou solidariedade ao juiz Glaucenir Oliveira que utilizou seu direito de liberdade de expressão em espaço privado, sem interesse em tornar público o assunto. No áudio, o juiz diz que ouviu comentários, de diversas fontes, acerca dos fatos relatados na gravação, mas, em momento algum, diz ser verdadeira a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário