Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

HÁ 141 DIAS E O GOVERNADOR NÃO DECIDE

O governador, por motivação política ou por receio de mostrar seu posicionamento, desapareceu com o processo de nomeação de desembargador na vaga do Ministério Público. 

O processo para nomeação foi remetida ao governador pelo Tribunal de Justiça no dia 16 de junho, até hoje, 03/11, passados 141 dias, o governador não cumpre sua obrigação constitucional. 

Washington Araújo Carigé com 33 votos, integra pela segunda vez a lista, sempre o mais votado; segue Júlio Cezar Lemos Travessa, com 31 votos e Márcia Regina dos Santos com 20 votos.

A AMB publicou pesquisa na qual 80% dos magistrados de todos os segmentos do Judiciário manifestam contra o quinto constitucional; dentre as motivações, certamente, contribui a ingerência política, como a que ocorre, neste exata momento, na escolha do membro do Ministério Público, do quinto constitucional. 

E agora tem outra lista, também do quinto constitucional; os três advogados votados pelo Tribunal Custódio Lacerda Brito, 37 votos; Lia Barroso, mais votada entre os advogados, 35 votos e Sérgio Cafezeiro, 26 votos, no dia 23/10 iniciaram a caminhada que não se sabe quando vai terminar: o processos estão engavetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário