Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2015

COCOS PEDE SOCORRO: NEM JUIZ SUBSTITUTO TEM!

O município de Cocos é o sétimo em extensão territorial, 10.227,365 km2, localizado na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás; a Comarca foi instalada em 1992 e não se criou nenhum distrito judiciário, forçando o povo a deslocar mais de 200 km, distância entre os distritos de Estiva, Canabrava, Cajueirinho para a sede, a fim fazer um registro de nascimento, um registro de óbito e outras ações nos cartórios judiciais e extrajudiciais.

A região tem obtido grandes avanços com o desenvolvimento do setor agropecuário, considerando a fertilidade de suas terras; grandes empresas estão instaladas no município. Todavia, o Judiciário não ajuda, mas atrapalha, pois hoje, dia 17/11, apesar de telefonemas para Corregedoria e outros órgãos ninguém informa quem é o juiz substituto.

Com a movimentação dos juízes, recentemente, o Oeste está desamparado: Serra Dourada passou pela situação atual de Cocos, ninguém sabia informar quem era o substituto; Cocos passa por essa dificuldade, está a deriva: sem juiz, nem substituto, sem promotor e com poucos servidores.

2 comentários:

  1. Por isso não devemos perder a esperança, pois existem pessoas como o senhor, e é lamentável o que está acontecendo com o judiciário, principalmente com as comarcas iniciais.

    ResponderExcluir
  2. Alguma possibilidade de juiz substituto pra esse ano ainda? Obrigada. Cida

    ResponderExcluir