Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

144 DIAS!

O governador Rui Costa segue a política do seu partido de descaso com o Judiciário. Quem não se lembra da confusão que o presidente Lula criou com o atraso na nomeação do ministro Luiz Fux para substituir o ministro Eros Grau. 

A aposentadoria deu-se no dia 2 de agosto, e a nomeação de Luiz Fux para suceder, só aconteceu no dia 2/2, portanto seis meses depois, através da presidente Dilma Rousseff. O atraso na nomeação possibilitou a manutenção de número par no STF e levou à indefinição na aplicação da Ficha Limpa, com o empate na votação. Os advogados, em carta aberta, cobraram do presidente Lula a nomeação do substituto de Eros Grau. 

Na Bahia, o governador descuida de sua obrigação constitucional e 144 dias depois que recebeu a aprovação dos três nomes dos procuradores, ainda não nomeou o desembargador, na vaga do quinto: Washington Araújo Carigé com 33 votos, integra pela segunda vez a lista, sempre o mais votado; segue Júlio Cezar Lemos Travessa, com 31 votos e Márcia Regina dos Santos com 20 votos.

Outro processo, escolhido os três nomes dos advogados em 23/10, poderão também sofrer o mesmo atraso: Custódio Lacerda Brito, 37 votos; Lia Barroso, mais votada entre os advogados, 35 votos e Sérgio Cafezeiro, 26 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário