Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

E AGORA MINISTROS!

O plano dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski está no caminho certo, pois o processo de suspeição do ex-juiz Sergio Moro continua bem guardado há anos, no gabinete de Mendes, depois que ele pediu vista, após votos contra a suspeição dos ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia; aguarda simplesmente ventos favoráveis para julgamento, para desferir o tiro certeiro, manchando a imagem de um corajoso magistrado que levou para a cadeia inúmeros corruptos e abençoar a reputação de um criminoso, que roubou os cofres públicos. A hora para absolver Lula chegou com o abuso cometido por Lewandowski, liberando para os defensores do ex-presidente todos os dados roubados pelos hackers, e pior, liberando as mensagens para publicação e assim influir no julgamento da suspeição, prometido para este mês. O ministro foi muito cuidadoso, pois manteve o sigilo de outras afirmações contidas nas comunicações e que envolvem os ministros, mas não poupou o ex-juiz e o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato. A vingança desses magistrados prende-se à condenação do líder deles: Lula que nunca podia ser condenado, pois não cometeu crime algum, segundo eles. Aliás, no mensalão, esses mesmos juízes conseguiram excluir Luiz Inácio Lula da Silva do cometimento de qualquer crime e seus liderados pagaram pelas maracutaias programadas, armadas e praticadas pelo chefe.       

Vamos ver no que vai dá acerca da eventual publicidade de dados hackeados dos 11 ministros, de conformidade com  reportagens do jornal Estado de São Paulo; a publicidade das novas mensagens está dependendo de aquisição com pagamento aos hackers. O roubo desta vez direcionou-se mais para informações pessoais: dados cadastrais, informações econômicas, fiscais, previdenciárias, perfis em redes sociais, escore de crédito e fotografia pessoal. Isso amedronta os ministros, principalmente Gilmar Mendes, Ricardo Lewandoski e Dias Toffoli. Na notícia consta ainda que "o hacker está oferecendo informações em 37 categorias" e enumera detalhes dos dados que possui e que serão disponibilizados, mediante pagamento do ato criminoso. Além dos ministros, também estão incluídos nos arquivos roubados, o presidente da República Jair Bolsonaro, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O presidente do STF, que também tem informações anunciadas pelos hackers, pediu providências ao ministro André Mendonça, da Justiça e ao ministro Alexandre de Moraes, relator do Inquérito que apura ofensas e ameaças aos ministros. 

Enfim, esses ministros tem o jogo de cintura, mais comum entre os políticos para emprestar valor a mensagens roubadas e para facilitar a vida de corruptos; decidem de uma forma sobre certas pessoas, mas encontram outro caminho para outras pessoas, independentemente de ser o mesmo caso e constituírem dos mesmos fatos. É triste vivermos nesse cenário, no qual os ministros denigrem os valores de juízes sérios, trabalhadores e competentes, como ocorre agora com o ex-magistrado Sérgio Moro e já aconteceu com outros, a exemplo de Marcelo Bretas, contra quem Mendes alimenta verdadeiro ódio.   

Salvador, 02 de fevereiro de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário