Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU, (CXI)

                                                                            UMA DEPOIS OUTRA CRISE!

Enquanto o país sai de uma e entra em outra crise, o presidente da Câmara dos Deputados continua sem pautar um dos mais de 100 requerimentos neste sentido e a pressão dos partidos cresceu depois do 7 de setembro. O fundamento é de que ninguém contém os arroubos de Bolsonaro e a cada dia ele "apronta" algo de novo para intranquilidade no país. O presidente estimulou os blogueiros e caminhoneiros a resistirem a eventuais mandados de prisão e tudo isso contribuiu para os parlamentares entenderem que o país não tolerará Bolsonaro por mais um ano.

O presidente Michel Temer foi chamado em Brasília, e Bolsonaro mandou um avião apanhá-lo em São Paulo; Temer jogou água no fogo e parece que o impeachment continuará no arquivo da Câmara, mas não se sabe como Bolsonaro vai desvencilhar-se da prisão do filho, vereador Carlos Bolsonaro, e dos processos que tramitam no STF, contra ele próprio.  

MINISTROS RENDEM A BOLSONARO 

Os ministros do Supremo Tribunal Federal "alisaram" Bolsonaro durante esses dois anos, apesar dos processos que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral e no próprio Supremo, neste que trata da interferência do presidente na Polícia Federal, desde a saída do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. A preocupação dos ministros reside mais em aceitar o campo de luta de Bolsonaro e enfrentar seus desafios por meio de Notas ou outros recursos que não são apropriados, para impedir o "capitão" de continuar com suas bravatas; para "baixar a crista" do presidente basta os ministros movimentar os processos que, certamente, haverá punição com afastamento do cargo e até prisão. Enquanto os membros da Corte aceitarem o debate no terreno proposto por Bolsonaro quem perde é a instituição e o povo brasileiro porque o presidente continua como um "louco", criando confusão todos os dias da semana.  

A Nota de ontem não engana quem conhece a "fera", pois o presidente não sabe fazer outra coisa que não seja arruaças, para agradar sua militância, que se diverte com a confusão que o "capitão" propaga. O presidente é imprevisível e vai continuar com suas ofensas e ameaças de golpe porque é o que sabe fazer. 

O governador de São Paulo saiu com esta: "o leão virou rato". 

SEGUNDO TURNO COM TRÊS CANDIDATOS

Olhem a grande descoberta dos senadores da República: criar ao invés de somente segundo turno um terceiro turno, ou seja ao invés de dois, três disputarão na eleição. A proposta de Emenda Constitucional é do senador emedebista Marcelo Castro deverá ser protocolada, se os dirigentes do partido não convencê-lo a suspender com esta grande bobagem. A justificativa do ilustre senador é que busca "diluir a polarização" política e alega mais o grande senador: "Não posso ser o primeiro ou o segundo, mas posso ser o terceiro e poderei virar o jogo no segundo turno". 

Que descoberta fantástica e grande bobagem!

RETIRADA QUARENTENA DO CÓDIGO ELEITORAL

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, a retirada do dispositivo que previa quarentena eleitoral para juízes e integrantes do Ministério Público, policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais militares e integrantes das Forças Amadas, no novo Código Eleitoral. Os deputados visavam impedir eventual candidatura do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, mas retrocederam diante da grande pressão na própria Câmara. 

É difícil prevalecer a sensatez naquele local, mas a retirada desse dispositivo contribui para diminuir o achincalhe que padece os parlamentares.  

Salvador, 09 de setembro de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário