Pesquisar este blog

domingo, 5 de abril de 2020

TRUMP QUER MÁSCARAS SÓ PARA OS EUA

O presidente Donald Trump declarou ontem:

"Precisamos de máscaras. Não queremos outros conseguindo máscaras. É por isso que estamos acionando várias vezes o ato de produção de defesa. Você pode até chamar de retaliação porque é isso mesmo. É uma retaliação. Se as empresas não derem o que precisamos para o nosso povo, nós seremos muito duros”.

Vários governantes protestaram contra o procedimento de Trump: O ministro do interior da Alemanha, Andreas Geisel, assegurou que os Estados Unidos desviaram equipamentos que iriam para a Europa e para o Brasil. Governadores do Nordeste do Brasil, que tinham encomendado 600 aparelhos respiradores na China perderam a encomenda, porque o governo Trump reteve a carga em Miami. A empresa 3M informou que o governo americano determinou para suspender a exportação de máscaras para o Canadá e para a América Latina.

No país de Trump morreram mais 1.344 pessoas, do sábado para hoje, perfazendo o total de 8.500 mortes e 312 mil pessoas infectadas, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Em nenhum país foi registrado esses últimos números de mortes nos Estados Unidos: 1.480, de quinta para sexta e 1.344 de sábado para domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário