Pesquisar este blog

domingo, 5 de abril de 2020

SÓ AGORA: ASSISTÊNCIA PARA AMERICANOS

O governo dos Estados Unidos, através do secretário federal de Saúde, Alex Azar, anunciou que as pessoas sem plano de assistência à saúde, serão beneficiadas com a medida de combate ao Covid-19, aprovada pelo Congresso. Insere-se na providência que os hospitais e profissionais de saúde receberão reembolso das tarifas do Medicare, programa de assistência voltado para idosos.

Desde julho/2017, o presidente tenta revogar o Obamacare, lei que confere direito à saúde aos americanos. O Senado dos Estados Unidos, mesmo com maioria republicana, rejeitou o projeto do presidente Donald Trump para revogar a lei em vigor, deixando 32 milhões de pessoas sem planos de saúde

Conseguiu através de Decretos desmantelar o sistema de saúde do americano, prejudicando principalmente os mais fracos. O primeiro decreto abriu espaço para pequenas empresas iniciar no ramo o que, num primeiro momento, pode diminuir os custos, mas, com o tempo inviabilizará o plano de saúde para doenças preexistentes e encarecerá os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário