Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

MAIS UM VÍRUS DA CHINA

O coronavírus, aparecido na China, está preocupando todo o mundo. O vírus causa doenças respiratórias e é crescente o número de pessoas infectadas, mais de 2.700 e 81 mortes, até ontem, 26/01, e desde o início do corrente ano. A Tailândia, o Japão, Coreia do Sul e outros países já são vítimas dessas misteriosa doença. Coronavírus são um grupo de vírus que podem provocar um resfriado ou uma pneumonia atípica. É algo semelhante à epidemia SARS, ocorrida na China em 2002, também causado por um coronavírus, provocando a morte de 800 pessoas em todo o mundo. 

O surto iniciou-se em Wuhan, cidade chinesa de 11 milhões de habitantes; foi decretada quarentena nessa cidade, desde 23 de janeiro, ou seja ninguém pode entrar nem sair da cidade. Diz-se que o surto iniciou em um mercado de peixes e aves em Wuhan, transmitido posteriormente para humanos. Já foram registrados nos Estados Unidos, no Japão, na Tailândia e na Coreia do Sul. O temor dos entendidos é de uma pandemia em nível global. 

A Organização Mundial de Saúde eleva a avaliação do risco de coronavírus, de moderado para alto, mas negou-se em classificar "de emergência de saúde pública de alcance internacional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário