Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

JUIZ: DEIXA A TOGA E VESTE ROUPAGEM PARTIDÁRIA

Sede da Justiça do Trabalho de SP

O juiz Jerônimo Azambuja Franco Neto, da 18ª Vara do Trabalho de São Paulo, em sentença trabalhista, proferida na semana passada, deixou a toga para vestir sua roupagem partidária, atacando o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Educação, o ministro da Justiça, o ministro da Economia e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Na sentença, o magistrado condenou o restaurante Recanto da XV a pagar indenização de R$ 10 por danos morais e a demonstrar o piso salarial, seguro de vida e acidentes e assistência funerária aos seus funcionários.

O juiz mistura folhetim do PT com sentença: "O ser humano Weintraub no cargo de Ministro da Educação escreve "imprecionante”. O ser humano Moro no cargo de Ministro da Justiça foi chamado de "juizeco" e abominável pelo neto do coronel Alexandrino. O ser humano Guedes no cargo de Ministro da Economia ameaça com AI-5 (perseguição, desaparecimentos, torturas, assassinatos) e disse que “gostaria de vender tudo”. O ser humano Damares no cargo de Ministro da Família defende "abstinência sexual como política pública". O ser humano Bolsonaro no cargo de Presidente da República é acusado de “incitação ao genocídio indígena" no Tribunal Penal Internacional”. O termo “merdocracia", "vem a sintetizar o poder que se atribui aos seres humanos que fazem merdas e/ou perpetuam as merdas feitas".

Além de todas essas apreciações pessoais sobre o governo Bolsonaro, o juiz, na mesma sentença, critica o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, a Lei da Liberdade Econômica.



O ministro André Mendonça, chefe da Advocacia-geral da União, AGU, em seu Twitter declarou que o “linguajar" utilizado na sentença é "característico de um militante partidário, não de um juiz – foge da técnica jurídica e claramente viola o Código de Ética da Magistratura”. Prometeu ingressar com a medida necessária no CNJ contra o juiz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário