Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2020

CRIMINOSOS PERIGOSOS FOGEM DA PRISÃO

Criminosos perigosos, vinculados ao PCC, fugiram na madrugada de ontem, 19/01, da detenção em Pedro Juan Cabellero/Paraguai. Estão nas ruas do Paraguai ou do Brasil 75 traficantes. Eles deixaram a prisão, através de um túnel ligando os pavilhões, onde estavam os presos vinculados ao PCC brasileiro, para a área externa. Em uma das celas foram encontrados 200 sacos de terra, retirada para fazer o túnel. O governo paraguaio acredita que o túnel foi um artifício para impedir a descoberta dos funcionários que facilitaram a fuga desde o início da semana. 

O total de 40 presos, dentre os 75, são brasileiros e a expectativa é que muitos deles já estão no Brasil. Toda a diretoria da detenção foi demitida e a informação inicial que se tem é que o pagamento pela fuga foi de US$ 80 mil. 

O Ministério Público Federal fechou o prédio em Ponta Porã/MS, fronteira do Brasil com o Paraguai, em 2019, sob o fundamento de que naquela área os "níveis críticos de violência" eram muito grande; a atividade foi transferida para a a cidade de Dourados/MS, 120 km de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário