Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

BAIANO NA PROCURADORIA

O sub-procurador da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, foi indicado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge; para assumir o cargo ainda terá de se submeter à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e depois votação no Plenário do Senado Federal. A subida de Aras para a Procuradoria-geral da República suspende a ausência de juristas baianos nas instâncias superiores da Justiça. 

Aras é doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro do Ministério Público Federal desde 1987; é professor da Universidade de Brasília; ele disse ao jornal Estado de São Paulo, em maio, no início da campanha para a lista tríplice, que sua "candidatura não é fora da lista, é dentro da Constituição". 

A indicação de Aras tinha ressalvas entre ministros do STF; alguns Procuradores ficaram contrariados, porque preferiam que fosse escolhido um integrante da lista tríplice; assim é que o Procurador Fernando Rocha, que atua no combate à corrupção no Rio Grande do Norte, comentou que o governo cometeu "grande equívoco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário