Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ADVOGADO É CONDENADO: CONCEDEU MUITAS ENTREVISTAS

O advogado Rômulo Saraiva, da OAB/PE, foi condenado pelo Tribunal de Ética e Disciplina, porque concedeu muitas entrevistas à imprensa durante o ano de 2014. Resolução de 2013 da OAB determinava que os advogados, que não pertencessem aos conselhos da entidade da classe, só poderiam conceder entrevista uma vez por mês; todavia, muitas reclamações promoveram alteração para suprimir o número de entrevistas, mas, internamente, vigorava o entendimento de três entrevistas por mês. 

O advogado Rômulo promete recorrer e assegura que a OAB controla o que os advogados falam, mas não analisa o conteúdo. Entende o causídico que a norma viola preceitos constitucionais, além da liberdade de expressão e opinião.

Essa resolução da OAB/PE deveria ser direcionada para os ministros do STF, vez que eles falam demais e chegam a fazer prejulgamentos em suas entrevistas à imprensa. Acredita-se que esse descaminho deve-se ao fato de os ministros não originarem dos tribunais, mas da própria advocacia ou de outras entidades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário