Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2018

PRFEITO MANDOU MATAR 400 CACHORROS

O ex-prefeito de Santa Cruz do Arari, na ilha do Marajó, foi condenado pelo juiz Leonel Figueiredo Cavalcanti, titular da Comarca de Cachoeira do Arari, pela prática de crime ambiental, atos de abuso e maus tratos a animais. Marcelo Pamplona foi punido com 20 anos de prisão e ao pagamento de R$ 1.7 milhão de multa. O fato repercutiu em todo o mundo e ficou conhecido como “canicídio", porque foram mortos 400 cães.   

Pamplona era prefeito em 2013 e, nessa condição, ofereceu recompensa aos moradores que capturassem cães pela cidade; mandava colocar os animais apreendidos numa embarcação e eram lançados no rio Mocoões ou abandonados em comunidade sem condições de sobrevivência.

Além de Pamplona, outras seis pessoas foram condenadas, por envolvimento nos crimes. A denúncia criminal foi apresentada pelo procurador de Justiça, Nelson Medrado e pela promotora Jeanne Farias de Oliveira. Entre os documentos nos autos  constam fotos e vídeos, mostrando os animais sendo arrastados pelas ruas, causando fraturas, perdas de pedaços de peles e sangramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário