Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2018

MILITARES COMPLACENTES COM GREVISTAS

Os militares, que poderiam usar a força, de conformidade com a lei e decisão judicial, não têm atuado no movimento dos caminhoneiros com o devido profissionalismo. Motoristas militares poderiam dirigir os carros dos manifestantes parados nas estradas, mas isso não ocorre com a regularidade exigida pelo momento. Talvez, encantados com o pedido de intervenção militar no país. O governo e muitos politicos estão preocupados com esse posicionamento dos militares. 

Os grupos de WhatsApp incumbem de disseminar boatos e declarações falsas de oficiais; um deles, mostra um Oficial militar, apoiando os grevistas. O entendimento é de que acabou a greve, mas agora está prevalecendo os movimentos de radicais que pedem a intervenção militar no país. Os manifestantes não negam que querem a saída do presidente e chegam a proclamar que so saem das estradas quando o governo cair, mesmo sem saber sobre a escuridão que pode sobrevir.

O gesto de alívio originou-se do general da reserva, Hamilton Mourão, que fez declarações contra o golpe, pregado pelos manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário