Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

AMAZON INAUGURA LOJA SEM FUNCIONÁRIOS

A Amazon inaugurou uma loja física, neste mês de janeiro, “Amazon go”, com 167 metros quadrados, na cidade de Seattle/Estados Unidos, onde não há um só atendente. A experiência passou por mais de um ano de testes com funcionários da companhia. Quem entrar nessa loja, sabe que será monitorado durante todo o período que estiver no ambiente; até o estoque da loja é processado por softwares, necessitando da figura humana somente para impedir que menores retirem produtos e deixem em locais inadequados além de proibir a aquisição de produtos alcoólicos. Trata-se de um experimento que pode modificar o varejo físico em todo o mundo. 

Para começar a comprar, os clientes devem escanear um código com o aplicativo Amazon Go para smartphones e passar por uma catraca fechada. Se alguém passa pela porta com algum item, recebe uma cobrança em sua conta. 

O cliente entra na loja, escolhe suas compras e uma das muitas câmeras e sensores adicionarão cada produto na conta do cartão de crédito registrado do cliente. Se por acaso, houver devolução ou troca de um produto, o software acompanhará toda a movimentação e fará o extorno do que foi devolvido. Não há caixa, nem fila para pagamento, pois o cliente será debitado na sua conta. 

Amazon teve dificuldade para a identificação correta dos clientes com biótipos similares

Nenhum comentário:

Postar um comentário