Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de maio de 2020

PROCURADOR PEDE DILIGÊNCIAS NO PROCESSO DE BOLSONARO

O Procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao STF que autorize novas diligências no inquérito aberto para investigar as denúncias de Sergio Moro contra o Presidente Jair Bolsonaro; requereu verificação nas assinaturas da exoneração de Maurício Valeixo, perícia nos dados do celular de Moro, depoimentos de 10 testemunhas citadas por Moro e recuperação de áudio ou vídeo. Cabe ao relator, ministro Celso de Mello, decidir sobre o requerimento do Procurador. 

Aras pediu também que a Secretaria-geral da Presidência da República envie cópia dos "registros audiovisuais” de reunião entre Bolsonaro, ministros e presidentes de bancos públicos para confirmar a pretensão do Presidente em substituir o diretor-geral da Polícia Federal e do superintendente da corporação no Rio de Janeiro.

Há fatos que já se sabe: o Presidente, quando republicou o ato de exoneração de Valeixo, sem a assinatura de Moro, admitiu a falsificação da assinatura do ex-ministro; a mudança do superintendente do Rio de Janeiro está comprovada, pois foi o primeiro ato do atual Diretor-geral, que assumiu hoje e hoje mesmo trocou a susperintendência do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário