Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2019

ESCADA ROLANTE NO TRIBUNAL

Depois dos melhoramentos promovidos no Pleno do Tribunal de Justiça, em 2016, da reforma da varanda do Pleno, executada em 2018, mais uma obra deverá ser efetivada e desta vez será a construção de uma escada rolante, somente para ligar o 4º ao 3º andar. 

A assessoria de imprensa do Tribunal esclarece que o salão tem capacidade para 225 pessoas, dispõe de dois elevadores e o tempo de evacuação, atualmente, é de mais de 60 minutos, ou seja, os frequentadores do Pleno, que realiza duas sessões por mês e, dificilmente ocupa todo o espaço, permanecem no 4º andar por 60 minutos, porque os elevadores e escadas não oferecem condições para rápido deslocamento do 4º para o 3º andar. 

O exemplo vem de cima, pois o prédio do TSE, em Brasília, com sessões duas vezes por semana, custou quase meio bilhão de reais e, gasta-se R$ 5.5 bilhões anuais para sustentar 7 ministros e 35.371 servidores até em ano sem eleição, segundo denúncia do jornalista Cláudio Humberto. 

Enquanto isso, os fóruns da Capital e do interior da Bahia reclamam manutenção, seja pela insegurança, seja pelas gambiarras nas partes elétricas ou mesmo pela necessidade de reforma em todo o prédio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário