Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

POLÍCIA DA BAHIA NÃO ACABA COM VIOLÊNCIA NA BAHIA

Volto ao tema para explicar o que já está claro para muitos, mas duvidoso para alguns, no artigo, publicado no dia 6/1, no blog, com o título: "Polícia da Bahia acaba com violência no Ceará?! 

Em momento algum, salvo por ironia, defendi a tese de posição correta do governo da Bahia, quando enviou policias baianos para combater a violência no Estado do Ceará. A interrogação e a admiração no título do texto mostram a ironia do que se afirma e a finalização é bem clara: 

"O petista, induvidosamente, colocou o partido acima da sua função pública!" Isso quer dizer que Rui Costa, para demonstrar solidariedade com seu colega de partido, aprofundou a falta de solidariedade com os cidadãos que lhe elegeu para acabar com a violência na Bahia. 

Toda a matéria é desenvolvida mostrando que o governo da Bahia não cuida da segurança no Estado, deixando mais da metade das delegacias sem titular, grande parte dos municípios sem policiais, acomodando o órgão em prédios sem higiene e em péssimo estado de conservação. Em certo trecho dissemos: 

"Aliás, em 2016, em assembleia, os delegados de Polícia Civil da Bahia decidiram entregar os cargos ao governo, caso não cumprisse exigências da classe. Um dos motivos foi de que há “ingerência política da Secretaria de Segurança Pública, prejudicando o andamento das investigações, principalmente nos casos de corrupção”, segundo afirmou o presidente da Associação dos Delegados da Polícia do Estado da Bahia. Em dezembro/2018, a cúpula da Polícia Civil da Bahia propôs-se entregar os cargos de chefia em todo o Estado, em virtude de congelamento de teto promovido pelo governador Rui Costa encaminhado à Assembleia Legislativa". 

A violência campeia o Estado e há registros de assassinatos sem nenhuma apuração, porque municípios entregues aos bandidos e traficantes, sem delegado, sem polícia e sem nenhuma estrutura para combater a violência. 

Apenas para elucidação, no fim de semana de 6 e 7 de janeiro, a Polícia Civil registrou 13 homicídios, somente na região metropolitana de Salvador; essa ocorrência tem sido comum. 

Salvador, 8 de janeiro de 2019. 

Antonio Pessoa Cardoso 
Pessoa Cardoso Advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário