Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

LULA NÃO ESTEVE NO SEPULTAMENTO DO IRMÃO

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de ouvir a Polícia Federal que alegou dificuldade na segurança e logística do deslocamento. A magistrada teceu considerações sobre a natureza do pedido, mas sustentou-se na alegação da Polícia Federal, que explicou também a possibilidade de fuga ou resgate do ex-presidente, atentados contra agentes públicos, comprometimento da ordem pública e protestos de grupos contrários ao ex-presidente. 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região manteve a decisão de 1º grau e afirmou que o enterro seria em São Bernardo, exatamente onde centenas de manifestantes impediram o cumprimento da decisão que determinou a prisão de Lula em abril/2018. 

O ministro Dias Toffoli reformou as decisões de 1º e 2º graus e autorizou o comparecimento do ex-presidente no velório e enterro do irmão; todavia, não houve tempo para cumprir a decisão, porque quando saiu o despacho, já estava sendo levado da capelinha para o cemitério. 

Por outro lado, a presidente do PT Gleisy Hofmann, antes mesmo da decisão, convocou os partidários do PT para comparecer ao velório, no cemitério, e, certamente, se Lula estivesse presente haveria um comício politico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário