Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

REFORMA DO PLENO E ABANDONO DOS FÓRUNS

O Plenário do Tribunal de Justiça, em 2016, sofreu signicativa reforma, com gastos que ultrapassaram a R$ 9 milhões. Dois anos depois, o Tribunal já programa nova reforma no mesmo espaço para adequar às exigências de acessibilidade e climatizar a varanda de área de convivência dos desembargadores. O local presta-se para reunião de todos os desembargadores, usado somente em três sessões por mês. Portanto, o Plenário é utilizado menos de um dia por semana. 

A primeira reforma destinou-se a atender ao número projetado de 78 desembargadores, mas o Tribunal tem, atualmente, 61 membros, bem aquém do que foi programado. No ambiente, haverá substituição parcial de carpetes por porcelanato, além de pintura com tinta latex acílica interna e externa. 

Nada contra a reforma do Plenário do Tribunal, mas quer-se reclamar acerca do abandono dos prédios dos fóruns, principalmente nas comarcas do interior. Há muitas casas velhas transformadas em fóruns que recebem cartórios em garagens, outros nos quais dois cartórios funcionam no mesmo diminuto espaço: é o caso, por exemplo, de Teofilândia, onde uma casa velha sem a minima higiene, a parte elétrica com gambiarra e os dois cartórios judiciais em salas de 8 metros quadrados. 

Enfim, é demonstração maior de que o Tribunal de Justiça da Bahia realmente preocupa-se em prestigiar o 2º grau e esquece dos juízes nas comarcas e nas varas judiciais.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E por várias vezes o Presidente Gesivaldo vêm dizendo que o primeiro grau está sendo priorizado!! Faz me rir!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda falam que priorizam o primeiro grau com cartório integrado.🤨
    Faltam juízes, servidores e estrutura física no primeiro grau.

    ResponderExcluir