Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2018

GUERRA COMERCIAL: TRUMP CONTRA O MUNDO

As novas tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Canadá, país vizinho e parceiro, afetará as exportações de aço, alumínio, bens de consumo, máquinas e outros. O Canadá tomou como primeira medida o cancelamento de reunião agendada com o presidente Donald Trump, além de impor impostos sobre bens norte-americanos. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau disse que "estas tarifas são uma afronta à parceria de longa data que existe entre o Canadá e os Estados Unidos e, em particular, uma afronta aos milhares de canadianos que lutaram e morreram ao lado de seus irmãos de armas". 

Mas, os Estados Unidos investiu também contra o México e a União Europeia; a reação dos principais líderes foi imediata, assegurando que vão impor tarifas sobre bilhões de dólares de produtos dos Estados Unidos, a exemplo das importações de suco, carne de porco, uisque bourbon e as motocicletas Harley Davidson. 

Os republicanos condenaram o posicionamento de Trump com as novas tarifas para produtos importados. O Brasil, ao menos por enquanto, está fora da taxação da importação do aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário