Pesquisar este blog

domingo, 26 de novembro de 2017

ÚNICA VITÓRIA DE TRUMP: JUÍZES CONSERVADORES

Desde que assumiu a presidência, Donald Trump dedica-se a escolher juízes conservadores e conta com aprovação do Senado Federal. Assim procedeu com a indicação do ministro Neil Gorsuck, quando foi necessária mudança no Regimento do Senado, de dois terços para maioria simples, para aprovação de seu nome. Segue o ensinamento da governadora do Alabama, Kay Ivey, que afirmou ser o principal fator para um partido vencer eleições nos Estados Unidos. 

Nos primeiros 200 dias do governo, atualmente já se passaram 310 dias, Trump colocou mais juízes nos tribunais do que os ex-presidentes Clinton, Bush e Obama juntos e ainda tem 45 nomeações que escolhe a dedo para a justiça federal do país. O que mais importa para as nomeações é o ideário conservador do candidato. 

A American Bar Association criticou a nomeação do advogado Bett Talley para a Justiça Federal; A ABA assegura que Talley é “não qualificado”, porquanto a única coisa que sabe fazer é escrever livros de horror e participar de grupos caça-fantasma. De qualquer forma, Talley que nunca participou de um julgamento, tornou-se juiz federal, porque é conservador, principal requisito na relação de Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário