Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PIÑERA E GUILLER NO 2º TURNO

Sebastian Piñera e Alejandro Guillier
O milionário e ex-presidente Sebastián Piñera Echenique, candidato pela coalização direitista “Chile Vamos”, favorito nas eleições de ontem no Chile, vai disputar o 2º turno com o senador e jornalista Alejandro Guillier apoiado por vários partidos e apresentado pelo Partido pela Democracia. Na apuração de 81,75% das urnas, Piñera obteve 36,67%, enquanto Guiller, 22,64%. Em terceiro lugar está a radialista Beatriz Sánchez, da Democracia Cristã e uma Frente Ampla, com 20,34%. 

Os números indicam que o Chile é o quarto país do mundo com maior abstenção de votantes nas eleições. Piñera não teve a votação que esperava e esta foi a grande surpresa das eleições. A radialista Beatriz Sánchez obteve votação maior do que as pesquisas indicavam. Se a radialista apoiar Guiller, como se espera é possível derrotar Sebastián Piñera. 

O voto não é obrigatório no Chile, e, nessas eleições compareceram às urnas 43% dos 14.3 milhões que estão aptos a votar. O segundo turno deverá acontecer em 17 de dezembro e o vencedor assumirá o lugar da presidente Michelle Bachelet, em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário