Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

DECLARAÇÕES FALSAS OU ENGANOSAS DE TRUMP

O jornal Washington Post, através das jornalistas Glenn Kessler, Meg Kelly e Nicole Lewis fizeram um apanhado das declarações de Donald Trump em 298 dias de seu governo. A constatação é surpreendente e inexplicável para o mandatário da maior potência do mundo. Segundo as jornalistas, Trump mentiu ou enganou o povo americano, nas suas entrevistas ou declarações. 

Nesses 298 dias, Trump fez 1.628 afirmações, das quais repetiu 50 três ou mais vezes. As repórteres afirmam que a declaração mais repetida por Trump, 60 vezes, foi sobre a reforma da saúde de Obama, o Obamacare.

Trump mentiu 40 vezes, quando disse que a reforma fiscal vai implicar no maior corte de impostos; na verdade o próprio governo, através do Departamento do Tesouro coloca a reforma fiscal na oitava posição, em termos de corte. Disse também o mandatário americano por 19 vezes que os Estados Unidos pagam os mais altos impostos corporativos e que, por 31 vezes que são um dos países mais taxados. As jornalistas dizem que é falsa esta última declaração e enganosa a primeira. 

Outros dados apanhados e publicados pelo Washington Post mostram que Trump caracterizava a Bolsa de Valores como uma bolha, mas ultimamente, por 57 vezes, comemorou a alta da Bolsa. Constam ainda outros fatos no trabalho das jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário