Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

FORUM DE IPIAU, NOVAMENTE, ARROMBADO

Na noite do domingo, dia 5/6, pela quarta vez, o fórum da Comarca de Ipiau foi arrombado; a polícia, depois do chamado da vizinhança, prendeu o criminoso. O invasor chegou a adentrar no gabinete do juiz. 

Na Comarca de Ipiaú tramitam quase 30 mil processos e os cartórios dispõem de servidores em número insignificante; ademais, o fórum não tem espaço para acomodar o grande número de processos que se encontram em armários, no chão e nas mesas.

Em março/2014, o cartório eleitoral, instalado no prédio onde funciona a unidade jurisdicional e onde se processava o recadastramento biométrico de eleitores da 24ª região, compreendendo os municípios de Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha, sofreu um principio de incêndio; em outubro de 2011, o mesmo fórum foi arrombado e os bandidos levaram 7 (sete) revólveres, duas pistolas e boa quantidade de drogas; em fevereiro/2016, na madrugada de segunda feira, novo arrombamento do fórum. Os meliantes dirigiram-se ao cartório criminal e ao gabinete do juiz de onde levaram um computador. A grande maioria dos fóruns, na Bahia, não dispõe de segurança alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário