Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (LXXXVIII)

                                                                                                         FLORDELIS É PRESA

Mal foi cassada, na Câmara dos Deputados, a ex-depufede Flordelis, ingressou com Habeas Corpus, no STJ, para evitar sua prisão; todavia, o Ministério Público protocolou ontem, na 3ª Vara Criminal de Niteró/RJ, pedido de prisão de Flordelis, deferido pela magistrada. Ela é acusada de ter tramado com os filhos, dois dos quais estão presos, a morte do próprio marido, pastor Anderson do Carmo. O promotor Lucas Calas Gomes Gabliano escreve no requerimento que: Flordelis "direcionou sua conduta para embaraçar as investigações e a instrução criminal". Alega que ela não acatou decisões do Juízo, violou a tornozeleira eletrônica, por algumas vezes e interferiu nos depoimentos de testemunhas. 

A ex-depufede merece curtir a cadeia!    

ARAS SEGURA PROCESSOS

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão de Roberto Jefferson, mesmo sem o parecer do Procurador-geral da República, que só se manifestou depois da decisão de Moraes, e ainda assim contra a prisão. Augusto Aras não atendeu ao prazo concedido pelo ministro para emitir pronunciamento a respeito da prisão. Moraes determinou a exclusão no Twitter, do perfil do ex-depufede, onde ele se servia para agredir os magistrados e as instituições. Jefferson é aliado de Bolsonaro e, seguindo as pegadas do chefe, tem denegrido a imagem dos ministros e do próprio STF, em verdadeira "patifaria institucional", instalada pelo Chefe da Nação, que também responderá por suas incontidas agressões. Os ministros encaram a participação de Aras como inclinada a favorecer o presidente Jair Bolsonaro, daí porque também o presidente da Corte convocou o Procurador a comparecer ao gabinete, ocasião na qual Fux pediu movimentação dos processos que se encontram paralisados no gabinete de Aras.

LOGORRÉIAS NO GOVERNO

Realmente, o governo do presidente Jair Bolsonaro transforma-se numa pocilga de onde saem os livres atiradores para direcionar suas logorréias contra as instituições e seus membros, sem o menor respeito. Ainda que se posicione contra certos ministros da Corte, não se pode admitir tamanho desrespeito, agressões baixas, mais praticadas nas milícias do Rio de Janeiro ou no mundo da droga. Pois o presidente de um partido chamou o ministro Moraes de "cachorro do Supremo" e ainda declarou que "a via vai nos colocar frente à frente, pessoalmente, se resolve", exatamente como procedem os milicianos. A cadeia não é suficiente para extirpar esses males que nunca foram registrados neste país. O ex-depufede, amigo do presidente, foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão, no mensalão, pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Esses matusquelas na administração do país não podem continuar com essa baixaria!

                                                            Salvador, 14 de agosto de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso 
Pessoa Cardoso Advogados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário