Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

JUIZADOS NO IMBUI

Sala de Espera
Sala da Conciliação
Fórum Regional Imbuí

Visitei hoje o prédio, onde estão localizados os Juizados Especiais, no bairro do Imbuí e constatei, com alegria, o progresso no atendimento às partes. O cidadão já ingressa no Fórum Regional Imbuí e recebe, na entrada, uma senha da localização de sua sessão de conciliação ou audiência; aguarda num dos dois salões a chamada para a audiência, com indicação da sala. 

No horário programado, instala-se a sessão de conciliação com uma conciliadora, que desempenha também a função anteriormente de competência de uma digitadora. A servidora solicita os documentos, além de telefone pessoal dos advogados e ou das partes e então é instalada a sessão. O treinamento dos conciliadores é visível, no tratamento e no desempenho da atividade. A sala que visitei, tendo como conciliadora Camila de Oliveira Fiuza, mostrou muito bem o preparo na cortesia e na agilidade da prestação do serviço.
Se a audiência é una, muda de sala e a juíza leiga faz a instrução, providência que acontece logo após a inviabilidade de acordo; se não há acordo, a sessão é realizada em 15 ou 20 minutos; outra sessão de conciliação é iniciada e assim o ritmo do sistema agrada ao consumidor.

Também no mesmo prédio funcionam as Turmas Recursais e, não resta a menor dúvida, da funcionalidade do sistema desta forma, como aliás determina a lei especial. Os recursos devem ser apreciados no mesmo Juizado, onde se prolata a sentença.

Salvador, 06 de setembro de 2017

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário