Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

LULA É RÉU PELA 6ª VEZ

O juiz Sergio Moro aceitou ontem denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter recebido reformas no sítio de Atibaia/SP, à título de pagamento de fraudes em contratos da Petrobrás. Na decisão, o magistrado diz que Lula “comportava-se como proprietário do sítio” e pessoas e empresas custearam reformas no imóvel. 

Com o recebimento dessa denúncia, Lula tornou-se réu pela sexta vez, depois de condenado em um dos processos, o triplex de Guarujá/SP. O advogado de Lula, Roberto Teixeira, mais onze pessoas, inclusive Marcelo Odebrecht, o pecuarista José Carlos Bumlai, são réus nessa mesma ação. 

Além do processo que Lula foi condenado, tramitam mais cinco denúncias recebidas: o de Atibaia, acusado de ganhar imóves da Odebrecht em troca de contratos da Petrobrás. Outros três tramitam na 10ª Vara Federal: acusação de tentar evitar a delação de Nestor Cerveró; acusação de obrigar o BNDES a ajudar a Odebrecht em troca de palestras remuneradas; acusado de comprar caças suecos e manter benefícios fiscais em troca de R$ 2.5 milhões para uma empresas do filho, Luis Cláudio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário