Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

PROFESSORA É AGREDIDA EM SALA DE AULA

A professora Marcia Friggi foi agredida por um aluno de 15 anos na sala de aula, na cidade de Indaial, em Santa Catarina, na segunda feira, 21/08. Ela usou o Facebook para noticiar o ato animalesco de uma criança que não será punida, porque os juristas do país defendem a ininputabilidade para os menores de 18 anos. 

Agora, vejam o motivo da ofensiva do adolescente: a professora pediu ao aluno para colocar o livro, usado na sala de aula, sobre a mesa; houve resistência em obedecer, seguida de ofensas contra a mestra, provocando a determinação para sair da sala. O ato brutal aconteceu, quando os dois estavam na direção da escola; o menino desmentiu a professora e desferiu socos, causando corte aberto nos supercílios e inchação no olho, com sangramento no nariz.   

Márcia desabafou: “Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez, não seja a última. Estou dilacerada por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. Estamos, há anos, sendo colocados em condição de desamparo pelos governos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário