Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2015

STF NOS 50 ANOS DA AMAB

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, foi homenageado nas comemorações dos 50 anos da Associação dos Magistrados da Bahia, ontem, na Associação Comercial, quando lhe foi oferecida uma medalha banhada a ouro de 18 quilates. A palestra magna coube a Lewandowski: “Hoje é uma data muito importante. Eu sou um fã da vida associativa, fã da vida comunitária. Acho que essa agregação de forças é uma somatória muito importante para o nosso país, revelou o Presidente.

A AMAB conta com 800 associados entre juízes, desembargadores da ativa e aposentados.

O governador, que também esteve presente, manifestou sua crença no Judiciário: “Numa democracia, um dos pilares fundamentais é o Poder Judiciário. O seu bom funcionamento garante que todos se vejam ali representados. Uma vez configurada a lei no parlamento, que ela seja cumprida por meio de um bom funcionamento da Justiça. Neste momento, todos nós precisamos contribuir para melhorar a Justiça no nosso país”.

A presidente da AMAB, juíza Marielza Brandão disse: “A morosidade do poder judiciário não é responsabilidade do magistrado e sim da estrutura precária que o poder judiciário tem e oferece para os seus juízes, nós precisamos de ferramentas suficientes para que os juízes possam julgar com rapidez e eficiência e assim o cidadão que procura o judiciário tenha um serviço de excelência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário