Pesquisar este blog

domingo, 15 de março de 2015

PITORESCO NO JUDICIÁRIO (XXV)

SENTENÇA DO JUIZ
No interior de Minas Gerais, o juiz proferiu a seguinte sentença:
“…Ante todo o exposto, por tudo que consta nos autos, tenho por bem julgar a lide empatada, condenando o senhor escrivão nas custas processuais bem como honorários advocatícios na ordem de 5 por cento do valor da causa para o patrono de cada parte.
PRI. Cumpra-se”

NO JÚRI
Em Uruguaiana, RS, o escrivão indaga sobre os apelidos do réu, que responde, de imediato, “chupa-c…”. O juiz que estava atento ficou curioso e perguntou ao réu o motivo do apelido.
“Doutor, é por causa do meu mau hálito”.

A FIMOSE DO RECLAMANTE
Dizia o reclamante que seu problema de fimose agravou-se, porque carregou muito peso durante o trabalho.
O juiz despacho da seguinte forma:
“Impossível alegar que o problema no membro atingido pudesse provocar perda ou redução da capacidade para o trabalho, já que o dito cujo não deve ser usado no ambiente de trabalho”.

ORANGOTANGO RECEBE HABEAS CORPUS
Em novembro/2014, um pedido de habeas corpus para um orangotango, requerido pela Associação de Funcionários e Advogados dos Direitos dos Animais, AFADA, foi negado pela juíza penal de instrução, Mônica Berdión de Crudo, em Buenos Aires.
O pedido foi encaminhado à “La Sala II de la Cámara de Casación Penal” que apreciou o requerimento, considerou que se trata de um “confinamento injustificado de um animal com provada capacidade cognitiva, reconhecendo-lhe direitos básicos, declarando “sujeito no humano”.
Assim, concedeu um habeas corpus ao orangotango.

HOMEM MANTÉM RELAÇÕES COM CAVALO
Na cidade de Wausan, EUA, Jared Kreft, 30 anos foi flagrado, quando mantinha relações sexuais orais com um cavalo. Ele usava uma máscara facial, jaqueta preta e calça azul, com buracos nas áreas da virilha e nádegas. Depois de detido, pagou fiança de R$ 2 mil e liberado, com a condição de ficar longe do celeiro, onde ocorreu o crime.

FUTRICA
Decisão proferida na Comarca de Uberaba/MG:
De uma vez por todas, entregue-se este maldito caminhão ao depositário “publico e vejam se podem parar com esta futrica. Nada mais se faz nesta Comarca a não ser em volta desta peste, deste caminhão…! Ah! Chega!!”


Salvador, 15 de março de 2015.

Antonio Pessoa Cardoso
PessoaCardosoAdvogados

Nenhum comentário:

Postar um comentário