Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CONCURSO: PROVA DIA 25

Mais de 135 mil candidatos estão aptos para disputar 200 vagas, mais cadastro de reserva, para os cargos de analista e técnico judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia; registre-se que apenas 70% dos aprovados serão nomeados para os cartórios judiciais. A primeira prova será realizada, no domingo, dia 25/01; há quase 10 anos não se faz concurso para preenchimento dos 2 mil cargos de servidores em todo o estado. O locais para realização das provas são: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro e Barreiras. 

Todos os gestores queixam-se de recursos ou da lei de responsabilidade fiscal para não realizar concurso para os cargos vagos; todavia, como dissemos em muitas oportunidades, o Presidente é investido em cargo político e insere entre suas atribuições a de buscar recursos, a de encontrar meios para solucionar o problema e não limitar a administrar o que recebe. Há ou crie a opção de fazer concursos pontuais para comarcas mais necessitadas, a exemplo de Luis Eduardo e tantas outras que dispõem de um máximo de 5 servidores para todos os cartórios inclusive os extrajudiciais. 

Todos os Presidentes, quando disputam o cargo sabem das dificuldades que encontrarão, daí porque não adianta alegar que não faz concurso por este ou aquele motivo; a boa administração, o desafio alicerça-se exatamente em descobrir meios para fazer a justiça funcionar e ela não funciona sem servidor e sem juiz, como ocorre na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário