Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (LXXXIII)

                                                                               FAKE NEWS

Há mais de um ano das eleições presidenciais, as fake news começam a ser difundidas nas redes sociais, tal como ocorreu no pleito de 2018. Circula na internet um vídeo com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, manifestando censuras e destratando aos seus colegas da Corte. Os bolsonaristas atacam o futuro ministro do Tribunal Superior Eleitoral, vez que o presidente direcionou sua verborragia contra o atual ministro presidente da Corte Eleitoral, Roberto Barroso.  

O besteirol direciona toda a sua estrutura para perturbar a eleição de 2022, seguindo ensinamentos do chefe!

SIGILO PARA COMPRA DE COVAXIN

Virou moda, no Executivo, a colocação em sigilo de atos, de interesse público. O governo, anteriormente, impôs sigilo de 100 anos para informações sobre os crachás usados pelos filhos do presidente para acesso ao Palácio do Planalto. Não se justifica esse sigilo ao uso de simples crachá. Antes, o Exército também colocou em sigilo, por 100 anos, infração administrativa, que absolveu o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. O Ministério da Saúde, não se sabe por quanto tempo, restringiu o acesso aos arquivos e impediu o conhecimento dos processos administrativos de aquisição das 20 milhões de doses da vacina covaxin, palco de escândalo, tratado na Comissão da Covid-19, no Congresso Nacional.

A última medida de sigilo, nos atos do governo, refere-se à contratação celebrada pela Caixa Econômica com o locutor de rodeios Andraus Araújo de Lima, amigo de Bolsonaro, com o fim de divulgar campanha do banco sobre o auxílio emergencial.  

TSE EM "TESTE DE INTEGRIDADE"

O Tribunal Superior Eleitoral continua promovendo testes na integridade das urnas eletrônicas. Trata-se do denominado "teste de integridade" que faz uma votação paralela à votação oficial, visando comprovar a coincidência entre o voto real contabilizado e o voto no "teste de integridade". A Corte deverá aumentar para mais de cem o número de urnas que passarão por este teste. Outra alteração situa-se em "aumentar o tempo em que o código-fonte, usado nas urnas, ficará aberto ao público. Atualmente, esse período é de seis meses, mas poderá ser ampliado para um ano ou mais". 

A notícia não se insere no Festival de Besteiras do Judiciário, mas ao contrário, presta-se para combater o FEBEAJU.

SHOW DE MENTIRAS

O Youtuber Jerson Lordano deverá depor nos inquéritos abertos pelo STF e pelo TSE para investigar as acusações de fraudes no sistema eleitoral, deflagrado pelo presidente Jair Bolsonaro; a determinação para notificar o yoytuber, na condição de testemunha, proveio do ministro Alexandre de Moraes, relator de um dos processos. Lordano publicou o vídeo em 2018, bloqueou referido vídeo e lançou outro vídeo afirmando que não seria possível provar o que havia dito naquele ano. Diz o youtuber na nova gravação: "Eu mesmo vi que falei errado, mas esse segundo vídeo em que eu tentei explicar que não dá para provar que houve fraude, não viralizou". 

Salvador, 09 de agosto de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário