Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

TRIBUNAL AFASTA JUIZ

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia afastou ontem o juiz Alberto Sales de Jesus, titular da Comarca de Amargosa, sob o fundamento de ter cometido irregularidades na jurisdição; decidiu-se pela abertura de processo administrativo disciplinar sob acusação de 11 fatos, entre os quais a atuação do magistrado em processos nos quais seu filho trabalhava indiretamente. O desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior, enumerou alguns abusos cometidos pelo magistrado: liminar em favor do próprio assessor; sentença em processo no qual o assessor é autor; atuação em processo, envolvendo o assessor e a esposa, advogada na Comarca. 

O defensor do juiz assegurou que não há comprovações dos fatos, que o filho do magistrado não possui clientes na Comarca e que não há decisões favoráveis ao filho. O Corregedor afirma que os advogados não conseguiram provar o contrário. 

A sindicância foi instaurada depois que o CNJ pediu esclarecimentos sobre a morosidade de um processo, na Comarca; o deslocamento do Corregedor deu oportunidade para tomar ciência das irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário