Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

JURISTAS INTERFEREM EM DECISÕES DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Um grupo de 17 juristas, ex-ministros da Justiça e ex-membros de Cortes superiores de oito países manifestaram contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: 

"Ficamos chocados ao ver como as regras fundamentais do devido processo legal brasileiro foram violadas sem qualquer pudor”. Adiante escrevem: “Num país onde a Justiça é a mesma para todos, um juiz não pode ser simultaneamente juiz e parte num processo". Os signatários sustentam seus argumentos nas mensagens vazadas e afirmam que a Justiça brasileira vive uma “grave crise de credibilidade dentro da comunidade jurídica internacional". 

Interessante é que entre os juristas consta uma professora especialista em combate à corrupção; ou a professora americana nada sabe sobre os processos contra Lula ou pertence a um grupo de petistas espalhados pelo mundo, com o dinheiro do povo brasileiro. Ademais, são atrevidos, porque interferem indevida e abusivamente na independência do Judiciário do Brasil; onde já se viu tamanha intromissão? Será que teriam a coragem de interferir nas decisões da Justiça americana, ou mesmo da Itália? O Judiciário dos Estados Unidos acabou de autorizar a construção do muro, separando dois povos; é justo esse “brinquedo” de Trump? Por que não usam seu tempo e seu conhecimento para condenar as barbaridades que se cometem pelo mundo em nome da Justiça, a exemplo da Húngria,Turquia, Venezuela, e outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário