Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

JANAINA COM 19 VOTOS PARA IMPEACHMENT DE TOFFOLI

A deputada Janaina Paschoal não foi recebida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mas conta com o apoio de 19 senadores para votar o impeachment do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. A deputada diz que vai obter “a documentação referente ao aluguel do novo prédio do CNJ, bem como a documentação referente ao pagamento de passagens e estadas pela antiga diretoria de Itaipu, a fim de instruir o pedido, fortalecendo a demonstração de que o presidente age acreditando que não precise dar satisfação”.

Por outro lado, o jurista Modesto Carvalhosa, que já propôs impeachment contra Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do STF, declarou que satisfeito com a diligência da deputada Janaina, que conseguiu o apoio de 19 senadores para movimentação dos 17 processos de impeachment que se encontram protocolados no Senado. 

Os ministros do STF entendem que podem fazer o que querem sem reprovação alguma e isso está demonstrado pelo Senado federal, órgão competente para apreciar os abusos cometidos; mais de 30 pedidos de impeachment não chegaram nem a ser levados para discussão, porque o presidente arquiva, sem consultar o plenário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário