Pesquisar este blog

sábado, 5 de janeiro de 2019

PROJETO ACABA COM JUSTIÇA DO TRABALHO

Depois da manifestação da Confederação Nacional do Transporte, CNT, defendendo a extinção da Justiça do Trabalho, o presidente Jair Bolsonaro, em entrevista ao SBT, assegurou que estuda a remessa de Projeto para anexação à Justiça Federal, passando os juízes da Justiça do Trabalho a pertencer à Justiça Federal. 

O presidente questionou sobre a existência da Justiça do Trabalho no mundo; afirmou que as Reclamações Trabalhistas que tramitam na Justiça do Trabalho correspondem ao total das ações em todo o mundo.

Realmente, a Justiça do Trabalho, a Justiça Eleitoral e a Justiça Militar são excrescências de um país que possui líderes preocupados com empreguismo e com o desperdício. Os desentendimentos entre empregado e patrão pode ser solucionado por comissão composta por representantes de um e outro segmento ou ser anexada à Justiça Federal. 

Por que Justiça Federal e Justiça do Trabalho, se ambas são federais? Por que Justiça Eleitoral com monumental estrutura se as eleições só acontecem de dois em dois anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário