Pesquisar este blog

domingo, 12 de abril de 2015

CITAÇÕES CÉLEBRES.

Só fui à falência duas vezes: a primeira, quando perdi uma causa, a segunda quando ganhei. (Voltaire, filósofo francês).

O processo judicial é como uma vaca. O público segura-o pelos cornos; o governo pela cauda; enquanto isso os advogados fazem-lhe a ordenha. (Autor desconhecido).

O bom do juízo final é que será sem advogados. (Sofocleto, escritor e poeta peruano).

Um processo judicial é uma máquina em que tu entras como um porco e sais como uma salsinha. (Ambrose Bierce, jornalista americano).

Era tão bom juiz que estava aborrecido por não poder condenar ambas as partes. (Cardeal Jules Mazarin, estadista francês).

Juiz: um estudante de direito que classifica os seus próprios exames. (Henri Louis Mencken, escritor americano).

A justiça é, de todas as mulheres que tratam de nos sugar o dinheiro, a pior, porque as outras, chegando a uma certa ocasião, vêem que não temos mais para lhes dar, ao passo que ela nem isso vê, por ter os olhos tapados, e vai pedindo sempre. (Augusto Dias Dantas da Gama, escritor português).

Livrai-me da justiça, que dos malfeitores me livro eu! (Millôr Fernandes, humorista).

Os médicos purgam os corpos; os teólogos, a consciência, os homens de direito, a bolsa. (Augustin Cabanés, médico francês).

Os nossos colegas do curso de Medicina ao menos usam cadáveres para aprender. Nós treinamos os julgamento com clientes vivos. (F. Lee Bailley, advogado americano.

Afasta-te do caminho da justiça; ela é cega. (Stanislaw Jerzy Lec, escritor polaco).

Um júri é um grupo de doze pessoas de uma ignorância média, reunidas por sorteio, para decidir, entre o acusado ou a vítima quem tem o melhor advogado. (Herbert Spencer, filósofo inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário