Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

FELIZ ANO NOVO!

O ano de 2020 ficará marcado para nossas e futuras gerações. A pandemia do coronavírus mostrou a que veio já nos primeiros meses e permanece acabando com nossas vidas; já se foram quase 200 mil brasileiros mortos pelo traiçoeiro vírus; apesar de sermos o segundo país do mundo, em número de mortes, ainda não se começou com a vacinação, parece que capaz de dirimir com a peste. Induvidosamente, a covid-19 foi a marca indelével deixada no curso deste ano que se encerra. Atravessamos outras dificuldades, mas não conseguimos ultrapassar sem o sacrifício de muita gente. E sabemos que a saúde é o bem maior, enquanto o arranhão ao nosso bem-estar abala-nos; daí os aplausos à garantia assegurada pela Constituição Federal à saúde. Cuidem então de nossa saúde!  

Mas, deixemos para trás 2020, sem maiores lamentações, pois tudo que aconteceu, faz parte da vida e como é a ordem natural das coisas. Certamente, além das desventuras, cada um de nós teve algo de bom no curso dos 365 dias que se foram; então, agradeçamos pela vida na travessia deste período tão conturbado; cabe-nos agora abrirmos novos caminhos, alimentarmos novos sonhos, conquistarmos novas batalhas; encaremos um novo ciclo com outras realizações; tenhamos aspirações, esperança, fixemos em nossas mentes novas ou metas não realizadas e busquemos dias melhores com os novos desafios e obstáculos que teremos pela frente; tenhamos coragem e disposição para abraçarmos o novo ano que chegará em poucas horas. Conscientizemos de que a simples virada de um para outro ano, nada representa se não tiver a sequência de mudanças, de luta e de enfrentamento. 

A paz, a alegria, a prosperidade e a saúde são os presentes que resultarão de nossa luta no dia a dia do novo ano. A aventura da vida recomeça e tudo aquilo que não conseguimos em 2020 pode ser conquistado em 2021; depende de nós mesmos. 

Feliz Ano Novo, mas sigamos a ciência que nos diz: tendemos a realizar o que esperamos acontecer!

Salvador, 31 de dezembro de 2020.

Antonio Pessoa Cardoso e família


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário