Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

CARTOLAS EM JULGAMENTO NOS ESTADOS UNIDOS

Alejandro Burzaco, ex-presidente da empresa “Tomeos y Competencias” foi interrogado ontem pelo procurador Sam Nitza, na condição de testemunha do governo, no julgamento de três cartolas do futebol sul-americano: o ex-presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin e o ex-presidente do futebol peruano, Manuel Burga. 

Burzaco é um dos 42 acusados do denominado Fifa-gate e prometeu devolver US$ 21 milhões para reduzir sua pena; ele identificou os três acusados e disse que era habitual os subornos. Afirmou que também empresas de comunicação pagavam propina para sediar os torneios e incluiu a Rede Globo de Televisão, que desmentiu. Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF recebia US$ 600 mil dólares anuais.


A defesa de Marin assegurou ao Tribunal Federal de Brooklyn que cabia a Marco Polo Del Nero, então vice-presidente da CBF tomar as decisões, atribuídas a Marin. Dos 42 acusados pelos procuradores Americanos, 24 admitiram o cometimento do crime e dois foram julgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário