Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

SENADO AFASTA PRESIDENTE

Por 55 votos a favor e 22 contra, o Senado admitiu o processo de impeachmet contra a presidente Dilma Rousseff, afastando-a do cargo por até 180 dias, periodo no qual deverá ser feita a instrução do processo para julgamento final. O parecer do relator da Comissão Especial do Impeachment, senador Antonio Anastasia, concluiu que há indícios suficientes do cometimento do crime de responsabilidade, além do descuido na execução da política fiscal, praticado pela presidente. 

A Comissão Especial procederá à instrução do processo com a defesa de Dilma e votará novo parecer do relator, envolvendo o mérito do impeachment, sobre o qual o Plenário manifestará, necessitando de maioria simples; a última fase é o julgamento propriamente dito, quando serão ouvidas a defesa e a acusação. O presidente do STF, que comanda a sessão de votação no Senado, precisando de dois terços da composição da Casa para decretação da perda do mandado e suspensão dos direitos políticos por oito anos. 

O vice-Presidente Michel Temer assume hoje mesmo, 12/4, a presidencia da República, em caráter interino, até o julgamento final do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário