Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2016

BRASILEIRA PODE SER CONDENADA A MORTE NOS EE. UU

Claudia Sobral mudou-se para os Estados Unidos e casou-se com um médico com o fim de obter o green card, que lhe garantia residência no país. Nascida no Rio de Janeiro, naturalizou-se Americana em 1999; em 2007, depois de divorciada do médico, casou-se com o ex-piloto, Karl Hoering. 

Cláudia foi denunciada pelo homicídio qualificado do marido, que morreu com três tiros, dois dos quais na nuca. Apurou-se que Cláudia comprou uma arma e aprendeu a atirar dois dias antes da morte de Karl; sabe-se também que fugiu para o Brasil no mesmo dia da morte do marido. 

Claudia foi presa em Brasília em abril/2016. A 1ª Turma do STF decidiu que o juramento perante a bandeira Americana com a adoção da nacionalidade daquele país implicou na perda da nacionalidade brasileira; esse pronunciamento da Corte foi ratificado por Portaria do Ministério da Justiça, em 2013.

Assim, Claudia deverá ser extraditada para os Estados Unidos a fim de responder a processo criminal, mesmo que esteja sujeita à pena de prisão perpétua ou de morte, condenações inexistentes no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário