Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2016

PITORESCO NO JUDICIÁRIO (XXXIX)

ESPOSA NÃO FAZ COMIDA: É PROCESSADA
Em Sonnino, Itália, um homem processou a esposa por “abuso de família”. Fundamenta o pedido na alegação de que a mulher não o aceita na mesma cama, não cuida dos afazeres domésticos, a exemplo de comida e asseio da casa onde residem. O promotor Gregorio Capasso entende possível a prisão da mulher por até sete anos e o julgamento está previsto para outubro.

JUIZ CAI E PROCESSA CIDADE
Um juiz de Nova York, Jack Battagla, escorregou e caiu no chão, nas proximidades de sua residência. Ingressou com ação de indenização contra o município sob o fundamento de que há negligência no treinamento dos funcionários de limpeza, porque não são orientados para não deixarem o piso úmido. O juiz quebrou o joelho com a queda e reclama R$ 1 milhão. 

AVISO NO BANHEIRO

No banheiro dos servidores do fórum da Comarca de Passos/MG foi postado um aviso na parede, acima do vaso sanitário: “SE NÃO NO CENTRO, AO MENOS DENTRO”. 

RECADO PARA O ADVOGADO
O cidadão, chamado para servir de testemunha, compareceu ao escritório e deixou recado para o advogado da causa: “Doutor, o Senhor Fulano de Tal esteve aqui e disse que não vai poder servir como testemunha, tendo em vista que o mesmo é pastor e não pode mentir”. 

AMANTE PEDE NOVO VELÓRIO

Houve separação e o esposo passou a viver com a amante; pouco tempo depois voltou para casa e veio a falecer. O falecido foi sepultado, mas a esposa não admitiu a presença da amante que contratou advogado para requerer que o falecido “fosse desenterrado para realização de outro velório, desta vez com a presença de sua cliente”. 

ADVOGADO DEFINE TRABALHO DO CLIENTE

Em Osasco, SP, o advogado assim definiu o trabalho de seu cliente: “... antes trabalhava a céu aberto, como trabalhador rural, agora passou a trabalhar a céu fechado pois estava sempre no escritório”. 

Salvador, 27 de fevereiro de 2016.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário